O desejo tornado realidade

O sonho de uma vida tornado realidade é este mesmo que vou tentar contar aqui: ser MÃE

Lilypie 3rd Birthday Ticker

quarta-feira, maio 31, 2006

Mãos fechadas


É engraçado como as mãozinhas ainda vão estando tão fechadas, apesar de já irem abrindo com alguma frequência.
No banho é que continua instintivo: Basta porem-na dentro de água para as mãos cerrarem com uma força que ninguém as abre...
Não tenhas medo que o pai não deixa a M. cair!

segunda-feira, maio 29, 2006

Estou a ficar desnorteada

com o calor que aqui anda!
Esta vaga de calor não é mesmo para mim nem para a M..
Não mama bem e para adormecer tem sido um castigo.

E FOMOS!!

Com esta amiga ao ROCK IN RIO.
Fomos nós e o Sapo...
A M. ficou em casa com os avós e portou-se muito bem. Quando chegámos já dormia e a mãe e o pai tiveram assim a sua primeira saída.

quinta-feira, maio 25, 2006

Eu vou!

À abertura do Rock In Rio!
Sim, porque isto não são só fraldas e leites...

Progresso

Já não há birra para mamar a seguir ao banho.
Até aqui era uma gritaria pegada, daquelas de deitar a casa abaixo quando mamava, não sei se era o banho que a excitava, mas o que é certo é que de há uma semana para cá que vem muito calminha e mama na perfeição!

quarta-feira, maio 24, 2006

A minha filha

é uma santa...
Não chora o dia todo.
Nem imaginam o que eu já fiz hoje com ela sempre na cama ou na esperguiçadeira e sem ninguém por perto.
Dorme, acorda. Acorda, dorme.
Olha para o móbile que tem no quarto e ri-se sózinha.
Como diria alguém: "Nem sabem o que é ter bebés..."
E realmente acho que não sabemos mesmo. Hoje foi mais uma noitada directa das onze e meia da noite até às sete da manhã!!
Roam-se...

Massagens para Bebés

Já quando andava grávida pensava em mais tarde aprender qualquer coisa sobre esta técnica, porque achava que seria não só interessante, como também muito relaxante para ela.
No consultório da Pediatra da M. dão cursos de massagens para bebés e já na primeira consulta fiquei um bocado indecisa se queria ou não fazer.
Entretanto com tanta coisa para fazer e em que pensar fui deixando esta ideia de parte e o pai sempre a perguntar quando é que eu me decidia... Sim, porque quer ver a filha relaxada, concerteza!

E decidi-me:
Vamos começar na próxima sexta-feira, são quatro sessões de uma hora, tenho que levar uma toalha, um óleo e uma roupa fácil de vestir. Ah! E levo a M., claro!!

Dia de Vacinas

Como os dois meses já cá cantam, lá fomos nós às vacinas.
E correram bem. Levou uma em cada perna e, claro, chorou na segunda, mas nada que a chucha e um colinho de mãe não resolvessem.
Achei piada quando a enfermeira me mandou pô-la na marquesa, ela olhava para todo o lado com um ar divertido, a mirar tudo e eu a pensar: mal tu sabes o que te vai acontecer...

segunda-feira, maio 22, 2006

Para

quem quiser ajudar esta mãe...

Amor é


estar no computador com a filha ao colo depois de alguma ausência em casa por motivos de trabalho...

PARABÉNS!


A este menino lindo que faz hoje dois aninhos.
Parabéns também aos pais e que apesar das birras dele continua um borracho!
Não sei se a M. vai resistir...

sábado, maio 20, 2006

Quando leio

isto fico cheia de vontade de ir ver, mas isto agora não é tão fácil como antes...

2 Meses de Ti

Pois é, parece que foi ontem que fui para a Maternidade para tu nasceres e já cá estás há dois meses...
É assustador olharmos para trás, ver o tempo a passar desta maneira. Quando encontro pessoas na rua que têm os filhos pouco mais velhos, dizem que já não se lembram deles assim tão pequeninos. Isso para mim é ainda um bocado esquisito porque gosto de te ter assim pequenina, muito bebé como ainda és.
Tens sido uma criança fácil de lidar. Dormes bem, fazes já muitas noites das onze da noite às sete da manhã, mamas bem, apesar de às vezes a moleza da mama ser tanta que acabas por adormecer e quando passamos para a segunda já não ir quase nada, mas o que importa é que continuas a aumentar bem de peso e esta semana já deves estar a bater nos 5 kgs, nada mau!!
Já não me assusto quando começas a chorar desalmadamente porque já te conheço as "manhas" e sei quando estás chateada de estar na esperguiçadeira ou na tua cama. As birras do fim do dia parecem estar melhores e quando chega a hora do banho quase que pedes para ir para a cama. Aquela hora para ti é sagrada, e ainda bem!
Gostas de chucha, ou "do chuchu" (como cá em casa lhe chamamos carinhosamente) e ter uma fraldinha perto da cabecinha para dormir é indespensável.
Já te ris muito e adoras que te dêm conversa. De manhã acordas muito bem disposta e quando começas a pedir a mama, basta alguém espreitar para ti no berço para começares logo a rir.
Segues os movimentos de toda a gente e de onde vem um barulho novo os teus ouvidos dão logo sinal.
Criaste tu as tuas próprias rotinas e instituiste a ti própria que o berço é só para a dormida da noite e pouco mais. Se te ponho lá durante o dia não achas grande piada e começas a refilar...
Os hábitos vão-se instalando e tudo se consegue ir fazendo, apesar de por vezes me sentir culpada quando estás acordada, eu andar a fazer outras coisas e não estar ao pé de ti para te dar atenção... É esquisito, e é por isso que se calhar ainda não consegui fazer nem metade das coisas que prometi a mim mesma enquanto estivesse em casa.
As saídas vão sendo mais naturais, e se no inicio pensava duas vezes em sair de carro, hoje a coisa já muda mais de figura, já não é aquele bicho de sete cabeças para te levar.É que põe ovo, tira ovo mais o carrinho, não é nada fácil...
Pela primeira vez fiz a primeira viagem grande sózinha contigo. O pai não esteve cá o fim de semana passado e lá fomos nós até à terra dos pais novamente.
A viagem correu bem, foste a dormir o caminho inteiro e ficámos em casa da avó Z..
Estiveste com a prima I. que adora tomar conta de ti e que apesar de só ter três aninhos dá bem conta do recado. Ela própria diz a toda a gente que é "a minha M.".
E como os dois meses já cá estão, na próxima semana vamos às vacinas, espero que não te aborreças muito com o assunto e vais ver que não vai doer nada!!
Depois contamos como foi.

sexta-feira, maio 12, 2006

Tudo começou

no dia 20 de Julho de 2005.
A mãe estava de férias no Algarve com a avó Z. e andava já desconfiada que algo de diferente se passava... No dia anterior encheu-se de coragem e foi comprar um teste de gravidez à farmácia. Quando acordou a primeira coisa em que pensou foi logo em ir fazer. Levantei-me e nem disse nada à avó. O resultado foi rapidissimo e não havia qualquer dúvida: as duas risquinhas cor-de-rosa estvam lá a rirem-se para mim. Nem queria acreditar!! Saí da casa de banho e disse à avó:
"Fiz um teste de gravidez e estou grávida!", claro que foi a alegria total.
Liguei logo ao pai, que estava a trabalhar, ele pensava que eu estava a brincar... E eu disse "Achas que eu brinco com uma coisa destas???!!!"

Acho que nunca te vou conseguir explicar a alegria que lhe dei quando lhe contei, mas um dia vais perceber...
E quem ligou a seguir? A avó A. e o avô Z., claro! O avô chorou quando soube que tu vinhas aí e quando soube mais tarde que ainda por cima eras uma menina ficou muito, muito contente!!

O dia 20 vai ficar sempre marcado nas nossas vidas, porque foi também no dia 20 de Março que te conhecemos...

Um beijinho da Mãe

quinta-feira, maio 11, 2006

Os vicios dela

já são alguns:
Na hora do banho adora olhar para o espelho enquanto o pai a despe;
Quando a ponho a arrotar esfrega a cara, com sono, no meu ombro;
À noite não gosta de adormecer no escuro (acho que sai à mãe);
Nunca acorda a chorar durante a noite para mamar, acordo sempre com ela a querer "palrar";
Gosta do abanico na esperguiçadeira ao fim da tarde para acalmar da birra.

quarta-feira, maio 10, 2006

É bom


vê-la na sua caminha de grades tão sossegada.
A M. dorme ainda no nosso quarto, no berço, mas tem já o quarto dela todo montado com a respectiva cama de grades que quando a ponho lá me parece enorme...
O pai insiste em que ela vá durante o dia para se ir ambientando e eu acho bem também.
Hoje foi para lá e é mesmo só pô-la na nova cama para entretanto adormecer. Quando acorda fica a olhar à volta, olha para os bonecos que tem por cima e fica numa paz de espirito que sabe bem admirá-la!

A M.

é apesar das suas birras uma criança calma. Dorme bem de noite, está a fazer neste momento uma média de sete horas seguidas sem acordar os pais (sim, sete horas), mama bem e é muito serena durante o dia. Tem a sua hora dificil que é ao final da tarde e só acalma quando o pai chega para lhe dar o colinho que ela gosta... À noite chega a hora do banho e aqui é também o pai que entra em funções, é a hora dos dois, e ela já gosta: Ritual da preparação com aquecedor, banheira, toalha, roupa para vestir e quando ele a põe na água parece ela que se ri. O máximo!!
É engraçado a cumplicidade que um ser deste tamanho provoca em nós e é muito mais ainda ver o que há já entre pai e filha!!

terça-feira, maio 09, 2006

E a 1ª aventura da M. foi

ir passar uns dias à cidade que viu nascer os pais!
Pois é, depois de um mês e meio de vida os paizinhos decidiram levar a M. de viagem conhecer a casa dos avós. O pai tinha férias e lá foi a familia .Uma aventura, claro, preparar as coisinhas dela, ver a roupa que é necessária para quatro dias, fraldas, etc, etc.
Ficámos em casa da avó A. e do avô Z. e quando chegamos eis que tinhamos uma recepção montada com direito a banda e tudo!!!
A M. foi estrear tudo o que os avós tinham preparado para ela, desde cama, banheira, produtos de limpeza e tudo o que uma Princesa precisa de ter para se cuidar.
Vimos o tio R. a bisavó L. a avó Z. e a prima R., todos babadissimos com a nova aquisição.
Escusado será dizer que como andamos de casa em casa, ou seja de avós para avós, ela ficou estafada e desde que chegámos não faz outra coisa senão dormir.

sábado, maio 06, 2006


Olá!
Sou a M. tenho um mês e meio e a partir de agora podem acompanhar as minhas aventuras e desventuras neste blog.
Fiquem atentos!!