O desejo tornado realidade

O sonho de uma vida tornado realidade é este mesmo que vou tentar contar aqui: ser MÃE

Lilypie 3rd Birthday Ticker

terça-feira, setembro 01, 2009

1º dia

Já foi!
Ia muito entusiasmada, até porque a roupa que pode levar durante este mês não podia estar melhor para ela: calções da ginástica, t. shirt e crocs. Melhor, impossivel!
Saimos de casa, as fotos da praxe e cafézinho ao lado de casa.
Até aqui tudo bem.
O caminho até é o mesmo, mas chegamos a uma parte que viramos à direita-antes seguiamos em frente .
Começa o entusiasmo!
Entramos no Colégio e começamos a ver os meninos a dirigirem-se todos para o mesmo sitio.
Vemos o recreio e o olho brilha: um comboio de madeira e uma casinha para brincar lá dentro.
Tão giro-antes não tinhamos nada disto!
Desinfecção à entrada que a gripe suina anda por aí e entramos no corredor.
A sala finalmente aparece e a mão dela aperta a minha. Os olhos dela são pequenos para captar tanta coisa nova e a Educadora M. mete-se com ela.
Vamos conhecer o cabide que já estava preparado para receber os meninos e o nome dela lá estava tão bem desenhado. Tento distrai-la com isto e o nervoso miudinho fala mais alto:
-"Mamã quero ir embora contigo!"
Acho que ainda fiquei uns 20 minutos e vi-lhe um "beicinho" que já não via há muito tempo...
Fui com ela conhecer a sala, brinquei com uns bonecos e falámos com as Educadoras/Auxiliares.
Nada que não estivesse à espera:
Ela não era a única e se haviam duas meninas que não vi chorar, os rapazes eram mais que muitos a chamar pela mãe e pelo pai que já não estavam lá.
Eu tive que fazer uma "saida de choque" e ela, claro, ficou no colo da Educadora a gritar por mim.
Apesar de tudo, almoçou lindamente e dormiu bem.
Quando cheguei estava a brincar sózinha com um puzzle e com um bebé ao colo e contou-me muito entusiasmada o seu primeiro dia.
Hoje ao jantar disse-nos que tinha rezado ao Jesus antes do almoço.

Etiquetas:

3 Comments:

At 02 setembro, 2009 11:04, Anonymous Anónimo said...

Boa Sorte para a M. nesta nova vida que começa. E nós temos de marcar um almocinho do Lume para me contares as novidades todas!
Beijinhos grandes,
Paula

 
At 02 setembro, 2009 11:54, Blogger Carla Dantas said...

Mais uns dias e fica tudo "tranquilo".

Nós sofremos sempre muito mais que eles!

 
At 02 setembro, 2009 13:01, Anonymous Anónimo said...

é sempre difícil mas também concordo com a Carla D.: é muito pior para nós do que para eles.
um grande beijinho para a M. nesta fase nova
AC

 

Enviar um comentário

<< Home