O desejo tornado realidade

O sonho de uma vida tornado realidade é este mesmo que vou tentar contar aqui: ser MÃE

Lilypie 3rd Birthday Ticker

domingo, setembro 10, 2006

E pronto

Comecei já a trabalhar e agora o tempo para vir aqui é diferente.
Ela está já no Berçário a tempo inteiro e está a adaptar-se muito bem. Só chorou mais no primeiro dia, porque estranhou a confusão do chorar dos outros bebés para adormecer. É normal, porque se pensarmos estão habituados a um sossego só deles e que agora tem de dividir com mais sete...

Mas pronto, mãe que é forte habitua-se, acho que mesmo ela já entrou bem no ritmo, e quando a deixamos vai para o colo da Educadora a rir-se e fica como se estivesse em casa.
Normalmente é o pai que a leva de manhã e eu vou buscá-la, cheia, cheia de saudades, e se apanho vários sinais vermelhos seguidos no trânsito fico logo nervosa de nunca mais chegar...
Se não está a dormir quando chego e está na sala dela, basta pôr-me à porta e esperar que olhe para mim para se rir toda, e claro, escusado será dizer que é uma emoção grande ir buscá-la... É uma sensação única e parece que fico logo ali mais completa quando a pego ao colo e saio à porta da rua...

Começou a comer sopa e por acaso a introdução da mesma foi feita lá no Berçário. Não correu muito mal, segundo elas e a meio da semana já estava a comer tudo até ao fim.
Notei uma grande diferença quando lhe dei este Sábado em casa, porque comeu como se já o fizesse há anos. Fiz-lhe a sopa pela primeira vez e era sempre a abrir a boca.
É aqui que eu acho que nem sempre é mau pô-los cedo na Escolinha. Criam regras desde cedo e de uma semana para a outra notamos logo diferenças positivas.

1 Comments:

At 11 setembro, 2006 11:10, Blogger Márcia Carvalho said...

Está uma mulher... vais ver que para muitas coisas a vida fica facilitada quando eles andam na escolinha... connosco tem sido assim assim! E os biberons?! :))
Beijos para vocês

 

Enviar um comentário

<< Home