O desejo tornado realidade

O sonho de uma vida tornado realidade é este mesmo que vou tentar contar aqui: ser MÃE

Lilypie 3rd Birthday Ticker

quinta-feira, julho 27, 2006

Ela já tem


4 Meses...

Está grande e muito diferente, mas está uma bebé linda (não fosse a mãe a escrever isto...)!

Nem sei se consigo enumerar as diferenças que ela já possa ter, mas posso começar talvez pela última mudança que foi começar a comer a papa.
Foi há cerca de 3 semanas e até nem correu muito mal. Chorou e chateou-se nos primeiros 3 dias, depois optei por lhe fazer metade da dose que a Pediatra tinha dito, começou a comer tudo e passado uns quinze dias já estava uma profissional.
Come bem, chupa a colher à maneira dela, talvez como se fosse a maminha da mãe e lá segue o seu próprio ritmo. Se no início quase que tinhamos que ir directamente para a banheira, tal era a sujidade à volta do pescoço e na cara, hoje já pouco ou nada suja e está uma autêntica senhora a comer de colher.
Experimentámos já 3 variedades de sabores, mas não sei se existe alguma preferência em especial, talvez aponte para a “Primeira Papa” da marca “Nutriben”.

Palra cada vez mais, ri-se muito e dobra o riso, fazendo a mãe rir quase até às lágimas quando faz isso. Mais atenta nos olhares e nada lhe escapa para a cusquice.
Quando está a mamar tem que ser sempre em privado, eu e ela, porque senão a distração é certa e mamar nada.

Deixá-la em cima da cama vai sendo muito perigoso, pois mexe-se e remexe-se com uma facilidade tremenda. Vira-se de lado e quase que põe os pés na boca.
Por falar em pés, são a sua atração no banho quando os começa a chapinhar com uma força tremenda e olha muito séria para o que eles fazem com aquela água toda a saltar...

Já não cabe, ou melhor, ficava muito apertada no berço onde dormia, e não, ainda não está no quarto dela, mudou só de cama. Para uma maior.
A mudança do quarto vai ser dentro em breve, talvez para depois das férias...
Gosto de a ter ao meu lado e sei que vou sentir uma angústia grande quando não a vir ali, mas nem se justifica muito porque ela dorme bem e há já muitas noites que é directa a dormir, acorda por volta das sete, sete e meia.

Durante o dia vai dormindo uns sonitos de “pássaro” como costumo dizer, nada de muito longo, o que 30/40 minutos no máximo dá para ficar bem disposta e acordar logo a rir.

Segura nos bonecos dela muito bem e gosta de os apreciar em várias posições.
Ora gosta de estar no ginásio, ora se aborrece, mas vai descobrindo umas coisas novas e apreciando a pouco e pouco.

Hoje foi dia de Pediatra, para a consulta dos 4 meses e mais uma novidade na alimentação: vai introduzir a fruta.
Passa a comer à hora do almoço e ao fim da tarde continua a papa.

Cada vez mais se está a proximar a hora da mãe ir tabalhar e temos que nos ir habituando a outros sabores...

De resto tudo bem: Pesa 6.685Kgs (percentil 75), mede 62cms (percentil 50) e amanhã é dia de vacinas para mais umas piquitas!