O desejo tornado realidade

O sonho de uma vida tornado realidade é este mesmo que vou tentar contar aqui: ser MÃE

Lilypie 3rd Birthday Ticker

terça-feira, junho 06, 2006

Ruca


Adoro ler livros. Sempre gostei desde muito pequena.
Gosto de os comprar e não pedir emprestado. Gosto de os abrir em primeira mão e sentir aquele cheiro a papel novo. Gosto de passar pelas livrarias e ver as novidade dos autores que conheço. Gosto de ter livros que ainda não li à minha espera na estante. Gosto de os comentar com alguém que já tenha lido.Gosto de os emprestar mas também gosto que mos devolvam. Gosto e levo sempre algum quando vou de férias. Gosto de ver e desfolhar livros infantis. Gosto de ver aquelas cores todas a rirem-se para mim. E gosto de ficar com a sensação que vou comprar aquele livro mais tarde...
Manias. Mas gosto assim!
Por isso mesmo gostava bastante de ver a M., um dia, também com este gosto e quero tentar incutir-lhe desde cedo a leitura.
Fico toda contente quando já lhe oferecem livros de histórias e no outro dia dei por mim a comprar-lhe o primeiro livro de uma colecção que acho que deve ser interessante: " O Ruca".
Conheço-o pelos meus sobrinhos. Eles adoram e já algumas mães me disseram que é bastante educativo.
Vou continuar a comprar esperando que daqui a uns tempos ela se interesse pela suas aventuras.

5 Comments:

At 07 junho, 2006 10:26, Blogger Ternura said...

Fazes muito bem desde já incentivar à leitura...eu também faço o mesmo à minha ternurinha...também gosto muito de ler...gosto muito de comprar os meus livros e não pedir emprestado...até gosto de tirar notas à medida que vou lendo...temos de incuitr este gosto nas nossas filhotas...porque ler faz muito bem!

Beijinhos leitores

 
At 21 junho, 2006 19:19, Blogger Rita Oliveira Dias said...

leitura sim, livros educativos não!Eu explico, os supostos livros educativos tendem a descanbar na falta de imaginação e a criar limites apertados quando as crianças devem estar ainda a apaixonar-se pelo objecto/brinquedo que é o livro.Por isso para mim a fantasia vem primeiro e as boas ilustrações(de que "o Ruca" não é exemplo..).Um abraço
Rita

 
At 21 junho, 2006 19:22, Blogger Rita Oliveira Dias said...

E se pudermos comprar optimo mas amar os livros e a leitura não pode terminar na posse...muito bom ensinar a partilhar livros, a ter cartão de biblioteca e a ensinar que a verdadeira experiência da leitura, não é ter mas LER.Abraço Rita

 
At 18 julho, 2006 09:18, Anonymous Anónimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

 
At 20 julho, 2006 14:44, Anonymous Anónimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

 

Enviar um comentário

<< Home