O desejo tornado realidade

O sonho de uma vida tornado realidade é este mesmo que vou tentar contar aqui: ser MÃE

Lilypie 3rd Birthday Ticker

domingo, maio 06, 2007

De ti para mim...

A Mãe

A Mãe
É uma árvore
E eu uma flor

A Mãe
Tem olhos altos como estrelas.
Os seus cabelos brilham
Como o sol.

A Mãe faz coisas mágicas:
Transforma farinha e ovos
Em bolos,
Linhas em camisolas,
Trabalho em dinheiro.

A Mãe
Tem mais força que o vento:
Carrega sacos e sacos
Do supermercado
E ainda me carrega a mim.

A Mãe
Quando canta
Tem um pássaro na garganta.

A Mãe
Conhece o bem e o mal.
Diz que é bem partir pinhões
E partir copos é mal.
Eu acho tudo igual.

A Mãe
Sabe para onde vão
Todos os autocarros,
Descobre as histórias que contam
As letras dos livros.

A Mãe
Tem na barriga um ninho
É lá que guarda
O meu irmãozinho.

A Mãe
Podia ser só minha.
Mas tenho de a emprestar
a tanta gente...


A Mãe
À noite descasca batatas
Eu desenho caras nelas
E a cara mais linda
É a da minha mãe.
Foi num postal, feito na escolinha, que ela me dedicou estes versos hoje.
Obrigada, filha!

Etiquetas:

1 Comments:

At 08 maio, 2007 11:17, Blogger Ternura said...

E sabe tão bem ouvir estas palavrinhas :)

Beijinhos ternurentos

 

Enviar um comentário

<< Home